BIOPLASTIA EM MAÇÃ DO ROSTO

Bioplastia de maçã do rosto na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

preenchimento de maca do rosto barra da tijuca rio de janeiro

A bioplastia de maçã do rosto busca projetar as maçãs do rosto, de modo a recuperar o contorno do rosto envelhecido e, desta forma, destacar a harmonia de seus ângulos.

Antes de iniciar o procedimento de bioplastia na maçã do rosto é preciso que o profissional médico observe minuciosamente os parâmetros e a harmonia da face de cada paciente e, a partir daí, avalie e indique a quantidade e produto a ser implantado.

Para todos os tratamentos é necessária uma conversa franca entre o paciente e o profissional médico e, caso a pessoa apresente qualquer dúvida quanto os possíveis resultados, é indicado o preenchimento com produtos absorvíveis, como o ácido hialurônico.

É comum que muitos profissionais utilizem um molde padrão para marcar todos os pacientes, porém, se tem obtido melhores resultados quando esta marcação é feita conforme as necessidades de cada pessoa. Quando existe, no entanto, a total segurança por parte do paciente, bem como, do médico, será indicado o implante de material definitivo, como o polimetilmetacrilato (PMMA)  injetado no plano mais profundo possível.

Fatores como a perda do contorno malar, perda do contorno facial, ptose do nariz, perda do volume labial (levando ao temido “código de barras”) acarretam na diminuição do contorno facial. O implante com PMMA, entretanto, não acompanha o envelhecimento natural da pele, mantendo-se sempre no lugar que foi inserido, de modo que acaba “sustentando” a região malar. Essa substância vai, também, permanecer inerte e estimular o colágeno, o que produzirá tecido no lugar do gel que foi implantado.

Veja também sobre bioplastia na linha da mandíbula no Rio de Janeiro.