BIOPLASTIA DE DEPRESSÕES E CICATRIZES

Preenchimento de cicatrizes e depressões com bioplastia na Barra da Tijuca Rio De Janeiro

bioplastia em depressão preenchimento de cicatrizesCom a bioplastia para cicatrizes e depressões é possível trabalhar depressões e cicatrizes, com produtos absorvíveis ou definitivos. Entre as possíveis aplicações estão as rugas, cicatrizes de acne, cicatrizes inestéticas, sequelas de poliomielite e atrofias musculares. 

É preciso, no entanto, levar em consideração a aparência da pele, sua coloração e qualidade, pois, dependendo de cada caso, será feito um tipo de tratamento. Inclui-se aí, tratamentos a laser, em que o laser CO2 Fracionado é uma opção.

O procedimento de bioplastia para cicatrizes e depressões é realizado de modo a recuperar as alterações ocorridas em planos profundos da pele. Para o tratamento destas estruturas, primeiramente, é realizado um “descolamento” da cicatriz, também realizado com anestesia local, dando inicio à técnica de subcisão. Esta, por sua vez, consiste na eliminação de alguns septos fibrosos que acabam puxando a superfície e alterando a aparência da pele. A técnica de subcisão também é utilizada no tratamento da celulite, de modo que a mesma também é considerada uma depressão.

Esta etapa é realizada com uma agulha de ponta cortante, inserida por abaixo da pele, levando ao descolamento e o sangramento da região. Este sangramento, por sua vez, vai gerar um hematoma que dará espaço à formação de um novo tecido. A partir daí, pode ser realizado o preenchimento com bioplastia de modo a refazer as formas desejadas.

Veja também bioplastia de rugas.