SUBCISÃO EM CELULITE
Exitem tratamentos específicos para todos os graus da celulite, do grau mais leve ao chamado “casca de laranja”.
A subcisão é um tratamento indicado para a celulite de grau IV, ou seja, quando a pele já apresenta depressões bastante profundas. Este procedimento é feito sob anestesia local, onde se utiliza uma agulha “bisturizada” para romper os septos fibrosos situados abaixo da pele. Estes septos são os causadores dos “buracos” que acometem a pele neste grau da celulite, exercendo tração sob a pele.
Quando a pele é liberada por meio dessa técnica, ocorre a elevação do tecido levando a celulite a dar lugar para um hematoma (que faz parte do processo), de modo que após 30 dias, esse “roxo” dará origem a um novo tecido conjuntivo, substituindo o espaço que sofria depressão.
No pós-operatório é necessário utilizar uma cinta compressiva e manter o acompanhamento médico. Nos casos mais severos, é realizado um preenchimento com bioplastia (uso do PMMA, produto permanente) para reparar a área “raspada”.
Ainda que este tipo de procedimento possa ser realizado ambulatorialmente, deve ser realizado somente por um profissional da área médica. Como todos os tratamentos que visam uma harmonia corporal, a subcisão deve sempre ser associada a bons hábitos, como uma boa alimentação e a prática regular de exercícios.
Veja também sobre bioplastia de glúteos no Rio de Janeiro.